Prazo de entrega

Topo  Anterior  Próximo

O QUE É O CADASTRO DE PRAZO DE ENTREGAS?

Esse cadastro calcula o número de dias para a realização da entrega no cliente. Tem como ponto de origem a filial selecionada no momento do cadastro.

 

AONDE VOU USAR ESSA INFORMAÇÃO?

Na emissão do CT-e essa informação é enviada a Receita Federal, também é impressa no documento quando enviado para a impressora.

Pode ser visualizada na "Consulta Geral", bastado dar um duplo clique no número do documento, é apresentada uma tela onde consta esse prazo previamente calculado.

 

1.A opção de menu é Cadastros > Manutenção de Arquivo > Prazos de entrega. Veja a figura 01.

 

PrazoEntrega01

Figura 01

 

2.Agora clique no botão  para incluir um registro. Veja a figura 02.

 

PrazoEntrega02

Figura 02

 

3.Agora com a tela em modo de edição, campos em amarelo, selecione: a empresa  e A "UF". Veja a figura 03.

 

PrazoEntrega03

Figura 03

 

4.Agora selecione o Município. Veja a figura 04.

 

PrazoEntrega04

Figura 04

 

5.Digite o prazo de entrega e faça algum comentário relevante a esse prazo.
6.Clique no botão para gravar o registro. Veja a figura 05.

 

PrazoEntrega05

Figura 05

 

7.Ao entrar na tela em modo de pesquisa, veja que será apresentado uma relação com todos os destinos lançados. Veja a figura 06.

 

PrazoEntrega06

Figura 06

 

8.Tópicos relacionados:
Emissão de CT-e.
Consulta de estoque.