Informações Complementares

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O QUE É O CADASTRO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES?

A realização deste cadastro define a forma de cobrança de seu cliente por boleto, ou seja, se o boleto emitido gera protesto, juros e etc.

 

AONDE VOU USAR ESSA INFORMAÇÃO?

É fundamental a realização deste cadastro se deseja a emissão automática de fatura e boleto.

 

PRÉ REQUISITOS:

Ter cadastrado o Banco.

Ter cadastrado a Agência e Conta.

 

PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE UM NOVO CADASTRO.

 

1.Clique no menu Financeiro > Manutenção de Arquivo > Informações Complementares. Veja a figura 01.

 

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Figura 01

 

2.Agora clique no botão incluir para incluir um novo registro. Veja a figura 02.

 

dados02

Figura 02

 

3.Agora selecione o banco cadastrado - figura 03.

 

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Figura 03

 

4.Selecione a agência - figura 04.

 

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Figura 04

 

5.Agora selecione a Conta - figura 05.

 

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Figura 05

 

6.Se desejar que o boleto emitido gere protesto selecione uma das opções:
1 - Dias corridos (considera fim de semana e feriados);
2 - Dia utéis (não conta sábado, domingo e feriados).
7.Se não for protestar selecione a opção 3 (3 - Não protestar) - veja a figura 06.

 

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Figura 06

 

8.Baixa / Devolução: Cuidado ao selecionar essa opção, sempre selecione o item 1 (1 - Baixar / Devolver), pois sendo selecionado a opção 2, o cliente será protestado automaticamente pelo Banco. Veja a figura 07.    

 

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Figura 07

 

9.Se houver necessidade de calculo de Juros, digite o percentual total no mês - figura 08.

 

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Figura 08

 

10.Agora digite algum comentário - figura 09.

 

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Figura 09

 

11.Grave o registro - figura 10.

 

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Figura 10

 

12.Tópicos relacionados:
Cadastro de Bancos.
Cadastro de Agências.
Emissão automatica de fatura e boleto.