Centro de custos

Topo  Anterior  Próximo

O QUE É O CADASTRO DE CENTRO DE CUSTO?

É a descrição do tipo de produto ou serviço que seu fornecedor oferece. Por exemplo: A Sabesp é um fornecedor de serviço; seu produto é água.

 

AONDE VOU USAR ESSA INFORMAÇÃO?

No seu financeiro, no momento de lançar os dados do contas a pagar.

 

PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DO CADASTRO DE UM CENTRO DE CUSTOS.

 

1.Clique no menu Financeiro > Manutenção de Arquivo > Centro de Custo, veja a figura 01.

 

CentroDecusto01

Figura 01

 

2.Na tela que se apresenta clique no botão incluir para incluir um novo registro. Veja a figura 02.

 

CentroDecusto02

Figura 02

 

3.Agora digite a descrição do novo centro de custo e grave o registro. Veja a figura 03.

 

CentroDecusto03

Figura 03

 

4.Como sugestão apresentamos as seguintes descrições de centro de custo para montar seu plano de contas:

 

ALIMENTAÇÃO; ALUGUEL; BRINDES; CARGA, DESCARGA E ENROLAMENTO; CARTÃO DE CRÉDITO; COMBUSTÍVEL; COMPRA DE MATERIAIS; CORREIO; DAS - SIMPLES NACIONAL; DESPESA COM MANUTENÇÃO; EMPRESTIMO; ENERGIA ELÉTRICA; ESTORNO; GRIS; ICMS - POSTO FISCAL; IMPOSTOS ESTADUAIS; IMPOSTOS ESTADUAIS; IMPOSTOS MUNICIPAIS; INFORMÁTICA / SISTEMA; IOF; IPTU; IPVA; JORNAIS E REVISTAS; JUROS; MOTOBOY; MOVEIS E UTENSÍLIOS; OUTRAS DESPESAS; OUTRAS TARIFAS; PROPAGANDA E PUBLICIDADE; RFC-DC; SALÁRIO; SAQUE; SEGURO DE TERCEIROS; TARIFAS BANCÁRIAS; TELEFONE; TRANSFERÊNCIA; VEÍCULO.

 

5.Repita a operação para cadastrar cada um dos itens do item 4 conforme apresentado no procedimento acima.

 

6.Tópicos relacionados:
Lançamento de documentos a pagar.