Pré-Requisitos técnicos para funcionamento do Sistema

Topo  Anterior  Próximo

Para que o sistema funcione de forma satisfatória e que a Meta Informática possa atender os chamados técnicos e fazer as atualizações do sistema, é necessário observar os seguintes pré-requisitos:

 

1. REDE INTERNA

A configuração e manutenção da rede local, interna da empresa, seja cabeado ou wireless (sem fio) é de responsabilidade do cliente.
Sendo assim a Meta Informática assume que a rede esteja em perfeitas condições e funcionando, não cabendo à Meta a configuração ou manutenção, exceto quando combinado à parte.

 

2. CONEXÃO COM A INTERNET

Para que possamos sempre atualizar o Transdel para a versão mais recente precisamos que a conexão com a internet esteja funcionando.

Na eventualidade de algum problema, favor contatar sua operadora (Telemar, Velox, Virtua, Telefônica, etc) ou seu técnico local.

 

3. ROTEADOR E ABERTURA DE PORTAS

Para que os serviços funcionem corretamente é necessário que no roteador e no firewall de seu servidor esteja aberto as seguintes portas:

3389 - Conexão com a área de trabalho remota.

3050 - Serviço do banco de dados do Firebird.

 

4. ÁREA DE TRABALHO REMOTA

É necessário também que o Terminal Service esteja configurado em seu servidor, e o usuário META esteja cadastrado como Administrador.

 

5. CONDIÇÕES DOS COMPUTADORES

Mantenha sempre seus computadores com as ultimas atualizações do Sistema Operacional (Windows) e com o anti-vírus ativo e atualizado, para que seu computador funcione de modo satisfatório. Utilize sempre no-breaks ou estabilizadores.

 

Uma vez estas condições atendidas, a Meta Informática poderá sempre atender a sua empresa da melhor forma com condições e ferramentas necessárias.

Sem isso, nossas ações ficam limitadas e ficamos impossibilitados de atender de forma a resolver eventuais problemas.

 

Em todos os casos, contate sempre seu técnico local para resolver problemas de Rede, Máquina, Internet, etc.