Exportação do arquivo ocorem

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AONDE VOU UTILIZAR ESSE PROCEDIMENTO.

Neste exemplo de exportação de arquivo vamos considerar que teu cliente só queira o arquivo ocoren. Esse arquivo traz as informações de ocorrência de finalização do CTRC ou CT-e. Vamos considerar que o layout de ocoren é o Proceda versão 3.0A

 

PRÉ REQUISITOS PARA EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO OCOREN OCORRÊNCIA NA ENTREGA DE MERCADORIA - VERSÃO 3.0A - 03/03/1.999.

O primeiro requisito a ser preenchido é ter os CTRCs ou CT-es emitidos;

Logo na sequência devemos dar as devidas baixas operacionais.

 

Para um melhor entendimento vamos primeiramente relembrar com se faz a baixa operacional do documento, logo depois realizaremos a exportação do arquivo.

 

PROCEDIMENTOS:

 

1.A opção de menu para finalização operacional de CTRC ou CT-e é: Operacional > Conhecimentos > Finalização. Veja a figura 01.

 

Fig01

Figura 01

 

2.Na tela que se apresenta vamos selecionar o número do manifesto. "Dentro" dele vamos encontrar os documentos que desejamos finalizar, veja a figura 02.

 

Fig02

Figura 02

 

3.Agora marque o(s) documento(s) e informe o tipo de finalização que deseja para o documento. Clique no botão salvar para confirmar e gravar a finalização do documento. Veja a figura 03.

 

Fig03

Figura 03

 

Observe que há vária opções de ocorrências, todas elas são padrões do proceda.

 

4.Agora vamos apresentar um exemplo de finalização individual do CTRC.
5.Devemos então selecionar o documento no campo "Conhecimento", veja a figura 04.

 

Fig04

Figura 04

 

6.Agora marque o documento e selecione o tipo de ocorrência. Para finalizar o documento clique no botão salvar para gravar o registro. Veja a figura 05.

 

Fig05

Figura 05

 

7.Observe a figura 06, noto que no campo onde selecionamos o número do documento, não são apresentados os documentos que já foram finalizados.

 

Fig06

Figura 06

 

 

Agora vamos para a segunda parte de nosso procedimento. Considerando que estamos trabalhando com o proceda versão 3.A, devemos seguir o seguinte procedimento:

 

8.Clique na opção de menu Processos EDI > Exportar Informações > Proceda v. 3.x, veja a figura 07.

 

Fig07

Figura 07

 

9.Na tela que se apresenta selecione o cliente desejado, veja a figura 08.

 

Fig08

Figura 08

 

10.Agora selecione a opção "Período" em "Filtro de envio". Nos campos Período informe a faixa de datas desejada, agora clique no botão "Gerar", veja a figura 09.

 

Fig09

Figura 09

 

11.É apresentada agora a tela que nos permite selecionar o diretório onde vamos guardar o arquivo, selecione o local desejado e clique em "Salvar", veja a figura 10.

 

Fig010

Figura 10

 

 

12.É apresentado uma tela informando o sucesso na gravação do arquivo, veja a figura 11.

 

Fig011

Figura 11

 

13.Em nosso exemplo gravamos o documento na área de trabalho, veja a figura 12, note que há dois documentos (CONEMB e OCOREN) apenas um estaremos utilizando nesse momento.

 

Fig012

Figura 12

 

14.Sendo necessário renomear e / ou mudar a extensão do arquivo para ".oco", clique com o botão direito do mouse e selecione "Renomear". Veja a figura 13.

 

Fig013

Figura 13

 

15.Agora com o arquivo renomeado você só precisa anexar ao e-mail e enviar para o seu cliente.

 

Fig014

 

16.Tópicos relacionados:
Importação proceda.