Configuração do log de usuários

Topo  Anterior  Próximo

O QUE É A CONFIGURAÇÃO DE LOG DE USUÁRIOS?

No Log de usuários podemos ver os passos realizados por ele, ou seja, o momento de inclusão, alteração,  impressão e se realizou o estorno de Status do documento.

 

QUAIS DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES POSSO VISUALIZAR?

São três os formulários que podemos gerenciar esse tipo de informação:

Guia de Carga;
Manifesto;
Recepção de Mercadorias / Etiqueta.

Os dados que podemos visualizar são:

Cód. Log = Número de eventos que acontecerão;
Usuário = Nome do usuário;
Nome do usuário = Nome completo do usuário;
Data Hora = Data de alteração e hora;
Ocorrência = Qual tipo de alteração realizada;
Tipo Modificação = Qual tipo de modificação.

 

PROCEDIMENTOS PARA LANÇAMENTO.

 

1.A opção de menu que você deve entrar é Utilitários > Configuração de Log. Veja a figura 01.

 

ConfLog01

Figura 01

 

2.Na tela que se apresenta, observe a figura 02, podemos selecionar o formulário (tela do sistema) que desejamos pesquisar, configurar o tempo que os Logs serão limpos, ou seja, se colocarmos "12 Meses" o sistema apresenta as informações dentro do período de 12 meses, tudo que for maior é excluido.

 

ConfLog02

Figura 02

 

3.Acompanhe a figura 03, veja o resultado obtido.

 

ConfLog03

Figura 03

 

4.Na tabela abaixo informamos o significado das siglas de ocorrência:

 

Sigla

Significado

I

Inclusão de arquivo (Momento em que o usuário clicou no botão (+).

A

Alteração (Quando o usuário grava o documento antes de ser impresso).

P

Momento em que o usuário imprimiu o documento.

S

Quando o usuário volta o Status do documento.

 

5.Tópicos relacionados: