Setores

Topo  Anterior  Próximo

O QUE É O CADASTRO DE SETORES?

O cadastro de setor se refere a digitação de grandes regiões operacionais de atendimento, por exemplo, quando eu falo da Grande São Paulo estou me referindo aos municípios que estão em torno da capital, ou seja, Guarulhos, Osasco, Itapevi, Jundiaí e etc.

Também é muito útil essa definição para que possamos visualizar as receitas e os custos de cada região de atendimento.

 

AONDE VOU USAR ESSA INFORMAÇÃO?

Essa informação é utilizada no cadastro de Clientes.

 

PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DO CADASTRO DE SETORES.

 

1.Para realizar o cadastro de um novo setor clique no menu Cadastros > Manutenção de Arquivo > Setores.  Veja a figura 01.

 

setores

Figura 01

 

2.Clique no botão incluir para adicionar um novo registro, estando os campos em amarelo, digite primeiramente o nome deste novo setor no campo Referência.
3.Em ordem de Passagem digite um número e em Detalhamento você pode informar quais municípios ou bairros pertencem a esse setor.
4.Agora clique no botão salvar para salvar.

 

setores01

 

5.Tópicos relacionados:
Cadastro de Clientes.